Washington Luiz Fidalgo

Washington Luiz Fidalgo

Advogado wlfidagoadv.jus.com.br

  • Rio de Janeiro, RJ
  • 202939/RJ
  • (21) 97305-1249

Perguntas, Respostas e Comentários de Washington Luiz Fidalgo

  • respondeu em nome restrito

    Terça, 03 de outubro de 2017, 0h22min

    A obrigação de pagar a divida é de quem comprou a casa. Procure a um escritório da companhia fornecedora de energia elétrica e apresente a escritura de compra e venda para que essa pendencia seja resolvida. Boa sorte.

  • respondeu em Tenho essa dúvida

    Terça, 03 de outubro de 2017, 0h13min

    Prezada Ana. Sua patroa ou esta mal informada ou mal intencionada. Se a demissão for sem justa causa, seu direito abrange a tudo que esta previsto na lei das empregadas domesticas, inclusive a guia de liberação do FGTS. Boa sorte.

  • respondeu em Só quero saber

    Terça, 03 de outubro de 2017, 0h08min

    Prezada Eliane. Que te informou que a perda ao direito de um patrimônio adquirido na constância do matrimonio esta redondamente enganado. Se o seu regime de casamento for comunhão total de bens, o seu direito abrange até os bens adquiridos pelo seu ex-marido antes do casamento. Se o regime de casamento for o da comunhão parcial de bens, tudo o que for adquirido na constância do matrimonio pertence a ambos. A Sra. só não teria direito se o regime de casamento for de separação total de bens e mesmo assim essa casa teria que estar somente no nome dele. Se a separação é algo que realmente a Sra. deseja para resolver a sua vida então proceda com divorcio direto com partilha dos bens. Boa sorte.

  • respondeu em pensão alimenticia

    Segunda, 02 de outubro de 2017, 23h58min

    Prezado Luiz. Como você já é maior de idade esse deposito pode ser feito diretamente em conta corrente que deverá estar em seu nome. Mas se esse deposito feito em nome de sua mãe for oriundo de um acordo judicial, sendo assim terá que ser peticionado a mudança de status. Boa sorte.

  • respondeu em Danos Morais

    Segunda, 02 de outubro de 2017, 1h24min

    Prezado Sr. Humberto. Diante do seu relato nada impede que seja ajuizado uma ação de indenização por danos moreis. Nesse caso uma petição bem lastrada com provas que remetem ao dano causado e bem fundamentada a luz da legislação pertinente poderá haver êxito, apesar de que atualmente o dano moral tem sido tratado pela maioria dos magistrados como um "mero aborrecimento" que não cabe reparo pecuniário. Boa sorte.

  • respondeu em Não sou registrada mas sei quem é meu pai, o que faço?

    Segunda, 02 de outubro de 2017, 1h17min

    Prezada Geovana. Diante do seu relato e da boa vontade de seu suposto pai reconhece-la como filha, não haverá necessidade de fazer teste de DNA, bastará comparecer em um cartório de registro de pessoas naturais e proceder com uma escritura publica de reconhecimento de paternidade. O caso do reconhecimento de paternidade por DNA poderá também de forma voluntária ou por demanda judicial. Boa sorte.

  • respondeu em ESCRITURA

    Sábado, 30 de setembro de 2017, 12h09min

    Prezada Sra. Rozeli.
    Em primeiro lugar é necessário saber de que forma a Sra. adquiriu esse imóvel, ou se trata de posse de boa fé. Para ambos os casos tem solução. No primeiro caso basta que uma promessa de compra e venda assinada por quem esta vendendo e por quem esta comprando com reconhecimento de firma por autenticidade seja registra no Cartório de Registro de Imóvel, tendo a certeza de que quando houver a possibilidade de fazer uma escritura definitiva esse não deixe de cumprir com o prometido. No segundo caso se o imóvel for de posse a via jurídica é a da USUCAPIÃO. Procure um advogado de sua confiança que tenha experiência em direito imobiliário para maiores informações. Boa Sorte.

  • respondeu em Registro em carteira

    Sexta, 29 de setembro de 2017, 19h11min

    Prezada Leticia. Em primeiro lugar sua patroa esta violando diretamente as Leis trabalhistas. Assinar carteira mais que um dever é uma obrigação que o empregador tem perante o seu empregado contratado. O fato da sua patroa tê-la advertido por falta é irrelevante diante da gravidade dos fotos relatados. Aconselho se assim desejar, procurar urgentemente um advogado especialista em direito do trabalho para que essa não conformidade seja sanda a luz da legislação trabalhista. Boa sorte.

Precisa de Advogado?
Do u need lawyer